04 - abr/2017 - Notícias

Equipe médica recebe o coordenador de endemias da terceira URSAP – João Câmara

Parte da equipe de médicos, enfermeiros e agentes de endemias receberam hoje (24) a visita do coordenador de endemias da terceira Unidade Regional de Saúde Pública – URSAP – João Câmara, Cordeiro. A visita teve como objetivo repassar as primeiras medidas que a equipe deve desenvolver no combate à dengue.

O município de Bento Fernandes no último ano teve um grande número de casos de dengue, as pessoas tinham pouca assistência e muitas chegaram a ser atendidas no hospital regional – João Câmara.

Esse ano, com o hospital pronto para atender a população, a equipe de saúde está recebendo os primeiros informes sobre como iniciar um trabalho de combate à dengue. Em seguida, a equipe deve repassar os informes aos demais e principalmente a toda população. O combate à dengue é um dever de todos e não limita-se a um período de campanha.

A equipe de saúde lembra ainda da parceria forte que deve ter com a sociedade, já que os principais agentes desse combate é cada indivíduo com ações desenvolvidas em seu cotidiano.