04 - abr/2017 - Notícias

Prefeito Júnior Marques recebe representação da classe dos professores (SINTE)

O prefeito Júnior Marques juntamente com sua equipe técnica recebeu na manhã desta quarta-feira (18) a representação da classe dos professores (SINTE), que mais uma vez dentro de quinze dias procurou a prefeitura para esclarecimentos sobre o pagamento dos funcionários referente ao mês de dezembro 2016.

O prefeito recebeu os professores em seu gabinete e explicou novamente a situação que encontrou as contas do município. No último final de semana, o ex-gestor municipal esteve em uma rádio da cidade falando de valores que estariam em conta. Segundo a equipe técnica do prefeito Júnior Marques os valores que estão nas contas do município não batem com a informação passada pela ex-gestão.

Júnior Marques ressaltou ainda o empenho de sua equipe em transparecer os valores que foram encontrados em conta, transparência essa feita por meio de extratos bancários; demonstrou ainda o empenho de sua equipe em busca da solução mais viável para o problema deixado pela antiga gestão referente ao pagamento dos funcionários.

A discussão foi amigável. O prefeito ouviu ainda os detalhes do atual secretário de educação (Jacson Dantas) quanto ao estado das escolas e também quanto a sua preocupação em relação à reputação da educação municipal; o secretário relatou que está com dificuldades nas matrículas porque muitos alunos preferem estudar em outra escola, alegando a falta de compromisso com a educação por parte da antiga gestão, o que é lamentável.

O encontro terminou com a categoria satisfeita com as respostas dadas e com o prefeito Júnior Marques afirmando mais uma vez seu compromisso com os professores em ouvi-los e recebê-los sempre que necessário.