04 - abr/2017 - Notícias

Secretaria Municipal de Cultura realiza cadastro de artistas locais

A secretaria Municipal de Cultura de Bento Fernandes iniciou na última terça-feira (10 de janeiro de 2017) o cadastramento das artistas locais. O secretário de Cultura, João Maria, pretende através do cadastro mapear todos os artistas que pertencem ao município.

Do artesanato ao mundo da música, Bento Fernandes possui artistas conhecidos pelo população e muitos outros que possuem trabalhos ainda desconhecidos por todos. O mapeamento é também uma forma de divulgação desses artistas pouco conhecidos, pois uma exposição das obras de arte produzidas em Bento Fernandes está sendo montada na própria Secretaria Municipal de Cultura.

Para a coordenadora de cultura, Alice Oliveira, é de total importância que o povo de Bento Fernandes conheça os trabalhos desenvolvidos pelos artistas locais, esse conhecimento é a base para que os produtos sejam comercializados e até importados para outras cidades, levando assim a cultura de Bento Fernandes para outras dimensões.

O cadastramento segue sendo realizado na Secretaria Municipal de Cultura de Bento Fernandes, no horário das 9h às 13h, até o dia 24 de janeiro de 2017. O artista deve comparecer ao local levando originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.